quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

paciência!

Boa tarde, amados! Haha.
Gostaram da casa do acamp? Espero que sim... :D
Estejam orando pela gente, pelo sábado, pelo acampamento! Não esqueçam.
Disse que ontem ia ter indicação e acabou nem tendo... Pois bem, a indicação de hoje é: JESUS CULTURE. É muito bom, cara! As letras são lindas e o som é ótimo, parece Hillsong United + Misty Edwards! :D

O Fruto do Espírito de hoje é algo nem sempre conseguimos ter, é difícil, é complicado! A luta para não fazermos as coisas da nossa maneira é sempre muito sofrida, é a batalha contra o 'eu' diariamente aprendendo assim a esperar o tempo de Deus. E pra quê história melhor do que a de Jó?
A palavra traduzida por "paciência" (gr. hupomone) seria melhor interpretada por "perseverança" ou "resistência". É perseverar em meio a todas as provações, sem perder a fé em Deus. Essa paciência brota de uma fé que triunfa até ao fim entre sofrimentos (Jó 13.15). O fim das provações que o Senhor enviou a Jó, revela que, em todas as suas aflições, Deus cuidava dele e o sustentava na sua misericórdia. Tiago faz-nos saber que Deus tem cuidado de todo o seu povo e que, nos sofrimentos, Ele o susterá com amor e misericórdia.
Deus é cheio de misericórdia e compaixão a ponto de por limites à carga que se abate sobre nós, Ele não permite algo maior que podemos suportar.
Deus recompensa aquele que permanece fiel nas provações, não ficamos abandonados e somos recompensados, e é por causa Dele mesmo, por causa de Seu caráter, que Ele nos socorre. Deus é sempre fiel.
Lembremo-nos, então, sempre:
- Que Deus conhece os que são seus e até onde podem ser provados;
- Que Deus, em sua sabedoria, interfere no momento certo;
- Que Deus, na sua grande misericórdia e compaixão, nos socorre sempre.
Prossigamos em conhecer a Deus, o Seu caráter e amor.
Fonte: adoraçãosemlimites

"Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouviste qual foi a paciência de Jó, e viste o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso." Tiago 5.11



(4) "Longanimidade": (gr. makrothumia) perserverança, paciência, ser tardio para irar-se ou para o desespero. (Ef. 4.2; 2Tm 3.10; Hb12.1)

Beijo da Cah.

Nenhum comentário: